Contos

Aproxima-se a Semana da Leitura...clica na imagem
e entra num bonito sítio de histórias para ler e ouvir em português...
Também podes, com o teu/tua professor(a), fazer as actividades que tem para cada história.

Guião - Materiais

Read this doc on Scribd: naosecomemamigos

Os Amigos não são para comer

Os amigos não são para comer!

Livro infantil, com textos e ilustrações de ELSA LÉ.
"A tentativa de um menino restaurar a paz e a harmonia, na floresta colorida onde sempre brincou e foi feliz com os seu amigos animaizinhos.É urgente transformar o novo habitante da floresta, UM MONSTRO, NUM AMIGO!Será que os monstros existem? Se existem serão assim tão monstros? Ou será que até um Monstro é sensível aos afectos?"São estas as questões que este livro nos desvenda através de uma viagem num mundo de cor que delícia os mais pequenos... e os menos pequenos.
Este livro animou a nossa Biblioteca...

Dia dos Namorados



Neste sítio podes ver como se diz amo-te em várias línguas aqui tens um exemplo de como fazer um cartão para oferecer e ainda a casa do Cúpido para montar e muitas outras ideias.

S.Valentim


As comemorações de 14 de Fevereiro, dia de S. Valentim, como dia dos namorados, tem várias explicações possíveis: umas tem origem na tradição cristã, outras na tradição pagã.
Diz a tradição cristã que Valentim era um sacerdote cristão contemporâneo do imperador Cláudio II. Cláudio queria constituir um exército romano grande e forte; não conseguindo levar muitos romanos a alistarem-se, acreditou que tal sucedia porque os homens não se dispunham a abandonar as suas mulheres e famílias para partirem para a guerra. E a solução que encontrou, foi proibir os casamentos dos jovens! Valentim ter-se-á revoltado contra a ordem imperial e, ajudado por S. Mário, terá casado muitos pares em segredo. Quando foi descoberto, foi preso, torturado e decapitado a 14 de Fevereiro.

A tradição pagã tem origem na Roma Antiga. Lá celebrava-se a 15 de Fevereiro (que, no calendário romano, coincidia aproximadamente com o início da Primavera) um festival, os Lupercalia. Na véspera desse dia, eram colocados em recipientes pedaços de papel com o nome das raparigas romanas. Cada rapaz retirava um nome, e essa rapariga seria a sua «namorada» durante o festival (ou, eventualmente, durante o ano que se seguia).

Com os tempos, o dia 14 de Fevereiro ficou marcado como a data de troca de mensagens amorosas e presentes entre namorados.

Sistema Solar

Aproveitem o fim de semana para fazer uma viagem pelo Sistema Solar....
Vá lá...entrem na nave....
10
9
8
7
6
5
4
3
2
1
0
Clicar na imagem
Entrar!!!

BOM CARNAVAL



Nestes dias de pausa escolar diverte-te. Entra nestas páginas onde encontras:

PINTURA FACIAL E MUITO MAIS COISAS...

Mãos à obra! E Bom Carnaval...

Carnaval

"O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar que tem suas origens na Antiguidade e recuperadas pelo Cristianismo, que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-feira de cinzas, às vésperas da Quaresma. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne nada vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. As cidades de Paris e Veneza foram os grandes modelos exportadores da festa carnavalesca para o mundo. "
in Wikipédia