O dia em que a mata ardeu

O dia em que a mata ardeu, é um livro escrito por José Fanha, com ilustrações de Maria José Gromicho e editado pela GAILIVRO.




Aborda a importância da floresta como espaço natural e privilegiado de vida e de diversidade. Alerta para questões ambientais. Por tudo isto foi o livro escolhido para a Hora das Histórias de Comer e chorar por mais ...que aconteceu no refeitório da EB1 de Macieira de Sarnes no dia 23 de Maio. O Cenforaz foi nosso parceiro nesta actividade!

A Flor Mais Grande do Mundo (José Saramago)

“E se as histórias para crianças fossem de leitura obrigatória para os adultos?

Seríamos realmente capazes de aprender aquilo que há tanto tempo ensinamos?”

José Saramago



Uma história

Clica na imagem e entra numa história animada/desenhada "PORTO" em Língua Gestual Portuguesa (LGP) para crianças SURDAS criada,escrita,ilustrada,desenhada e realizada pelo Prof. FRANCISCO GOULÃO(Surdo/Deaf) - PORTUGAL

TIKATOK

Gostariamos de sugerir, a todos os colegas, um site que permite a criação e publicação de histórias infantis na forma de livros virtuais.
Pode-se fazer o "registo" gratuito no Tikatok - e lá, podem ler as histórias disponíveis no portal ou escrever as vossas próprias histórias, armazenar ilustrações, utilizar as ilustrações oferecidas pelo site e publicar os trabalhos.
Boas Histórias!

Dia das Mães

Mãe

Mãe…são três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito

Para louvar a nossa mãe
Todo o bem que se disser
Nunca há-de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do céu
E apenas menor que Deus!
Mário Quintana